quinta-feira, 27 de outubro de 2011

A guerra começou: Dilma, Jatene e Justiça são os principais culpados

 Atualizado em 31/10/2011, às 16:15h.


Filhos do Sol 

Atenção galera para o grito de guerra.....

Hey, Hey, Hey, Hey, Hey
Hey, Hey, Hey, Hey, Hey

Tribos dos Andirás, êô êô
Tribos dos Caiapós, êô êô
Tribo dos Carajás

Vamos acender a fogueira
E fazer valer o tratado de paz
Vamos acender a fogueira
E fazer valer o tratado de paz

Tribos dos Andirás, êô êô
Tribos dos Caiapós, êô êô
Tribo dos Carajás

Somos filhos do sol
Somos filhos da mata
Nosso povo é de fé, de fé
Nossa gente é pacata
Somos do São José 
[do Xingu, Maúba, Cupijó, Teles Pires, Madeira, Guamá, Tapajós, Araguia, Itcaiúnas, Pará, Furo Grande, Amazonas, Capim, Caeté, Jari, Trombetas, Nhamundá, Gurupi, Iriri, Maracapucu,...]*

Não mate a mata seu moço
Deus Tupã disse que não
Defenderemos o verde
Com arcos e flechas
Tacapes na mãos

Lê lê lê lê lê lê lê.....
Hey lê lê lê lê Hey...."

Ocupe Belo Monte! #OccupyBeloMonte


Dilma será responsabilizada, bem como toda a corrupta Justiça brasileira, por qualquer atentado contra a vida (partindo das polícias ou das milícias a mando dos governos do Estado e Federal)  de quaisquer companheiros que estão ocupando desde a madrugada de hoje o canteiro da criminosa Hidrelétrica de Belo Monte, em Altamira-Pará - Amazônia - Brasil.

Dilma Roussef (PT) já demonstrou que não respeita a Declaração Universal dos Direitos Humanos, rasgando resolução da Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos, que determinou suspensão imediata da obra, por atentar contra a vida de indígenas.

O governo brasileiro quer jogar pesado, notícias dão conta de que já chegou a bloquear inclusive a internt e os telefones, mas isso de nada adiantará. O propósito da manifestação é clara: só desocupam o canteiro quando pararem Belo Monte

Traídos por Deus: TRF1, a culpa também é tua!
O TRF1 tinha a chance de ouro de evitar essa guerra, mas ontem o desembargador Fagundes de Deus (que havia pedido vistas após manifestação favorável da relatora, **Selene Maria de Almeida à Ação do MPF-PA), votou contra a vida dos secularmente explorados, aviltados, assassinados povos do que sobrou do Grão-Pará e Maranhão. Fagundes de Deus, diferentemente do Deus que a maioria do povo brasileiro acredita, demonstrou total desrespeito à vida, ao meio ambiente, aos povos da Amazônia e do planeta ao empatar a votação.
Resta a desembargadora **Maria do Carmo Cardoso votar. Ela ou Dilma poderão desocupar Belo Monte, basta assinarem pela imediata suspensão desse assassino empreendimento.

Belo Monte vai cair!
O vento dos #Indignados chegou na Amazônia, passou em Santo Antônio e Jirau, mas vai ser no Pará da Revolução Cabana (1835-1840), que as mudanças temperarão a queda desse vergonhoso empreendimento e do governo de corruptos ministros, como o bandido do Edson Lobão e  seu chefe José Sarney (PMDB), os quais também cairão! 

Chega de ser colônia!

*Adaptação do blog. Os Rios e a vida que deles dependem, no Pará, na Amazônia, e no Brasil, certamente devem estar dizendo hoje, e sempre, somos todos Rio Xingu! #OccupyBeloMonte!
**Última atualização em 31/10/2011 - às 16:15h no nome da relatora, que estava totalmente errado. E inclusão do nome da desembargadora que falta se manifestar.
*************************** 

Belo Monte tem canteiro ocupado. Manifestantes querem fim das obras

São Paulo – Seiscentas pessoas, aproximadamente, entre indígenas, ribeirinhos e pescadores ocupam desde a madrugada desta quinta-feira (27) o canteiro de obras da hidrelétrica de Belo Monte, no Pará. Além do canteiro, os manifestantes também interditaram trecho da rodovia Transamazônica na região do município de Altamira. A ocupação foi decidida após um seminário que discutia os impactos de empreendimentos hidrelétricos na região amazônica.

Acampados, líderes de comunidades ameaçadas pelos impactos sociais e ambientais da usina pedem a paralisação e o fim da obra. Segundo Eden Magalhães, do Conselho Indigenista Missionário (Cimi), que está no local, os manifestantes ocuparam de maneira pacífica e o consórcio responsável pela obra retirou máquinas e materiais, deixando o espaço vazio. Eles aguardam que o governo abra diálogo para tratar do tema.

 "Os manifestantes estão dispostos a ficar lá o tempo que for necessário, como forma de resistência. Eles esperam ainda que outras pessoas - ativistas de movimentos sociais e lideranças comunitárias, se juntem a eles. Eles prometem não arredar o pé. Só saem de lá quandou houver um posição concreta do governo", declarou Eden. A ideia é ampliar o poder de pressão sobre o governo e os responsáveis pelo empreendimento.

Outro motivo da manifestação, segundo os ocupantes, foi o segundo adiamento do julgamento da ação que pede paralisação da obra por infringir direito de oitiva dos índios, garantido pela Constituição. Nesta quarta-feira (26), as populações impactadas viram o desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), Fagundes de Deus, votar contra a ação civil pública que pede a paralisação das obras. A desembargadora Maria do Carmo Cardoso, terceira a votar a matéria durante a sessão, pediu vista da ação e e interrompeu o julgamento – programado para entrar novamente na pauta em 9 de novembro.

Na semana passada, a desembargadora Selene Maria de Almeida havia dado o primeiro voto a favor da paralisação da obra e declarou inválida a autorização e a licença ambiental da usina. Ela considerou ainda necessárias as oitivas das comunidades indígenas, como previsto constitucionalmente.

Fonte: http://www.redebrasilatual.com.br/temas/cidadania/2011/10/canteiro-de-obras-de-belo-monte-e-ocupado-por-manifestantes-que-pedem-fim-do-projeto

Nenhum comentário: