segunda-feira, 26 de maio de 2014

ERRATA

Este Blog, movido por uma falha de seu editor e pela propaganda enganosa do governo do estado, publicou o post Novo Terminal Hidroviário, velho apartheid: proibida entrada de pessoas de chinelo, bermuda e/ou mochila

Na realidade, devido a normas de segurança, era proibida a entrada de operários nessas condições durante a reforma do Galpão 9 da Companhia Docas do Pará, o chamado Terminal Hidroviário de Belém. Qualquer pessoa, desde que não seja população de rua, pedinte ou alguém que aparente estar nessas condições, pode entrar no Terminal. Se insistir, será "convidado" a se retirar do espaço por um segurança.

Sobre o episódio, publicarei a CRÔNICA DE UMA ERRATA, na qual procurarei demonstrar como o Governo Jatene (PSDB/PSD) está repetindo uma mentira através da propaganda institucional: a de que o Terminal "atenderá a população do Marajó". Se o Arquipélago se resumisse aos municípios turísticos de Salvaterra/PA e de Soure/PA, até poderia ser, mas a maioria dos marajoaras não pisará no Terminal. 

Quem precisa vir ou ir aos demais 14 municípios da Ilha, passa longe dali. Embarcam ou desembarcam no Rio Guamá, a quilômetros de distância do antigo Igarapé das Almas ou o atual canal da avenida Doca de Souza Franco. 

Permanece ainda sob o post nossa indignação ante as suspeitas de superfaturamento, assim como permanece nossa convicção de que é uma obra elitista, para gringo ver e abastados consumirem, e no máximo, para os ribeirinhos do interior do estado passarem rápido.

Nenhum comentário: