segunda-feira, 26 de maio de 2014

Banpará: Asconpa pedirá anulação de concurso

A Associação dos Concursados do Pará realizou na tarde desta segunda-feira, (26), no auditório do Sintsep-Pa (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal no Estado do Pará), uma reunião com os candidatos que fizeram o concurso público promovido este ano pelo Banpará.

Os candidatos denunciam que a prova foi mal elaborada, tendo inclusive questões copiadas de outros concursos, muitas das quais sequer estavam previstas no Edital 01/2014, em muitos casos.


Os candidatos também suspeitam de que uma das proprietárias da empresa Inaz do Pará Serviços de Concursos Públicos Ltda, contratada pelo Bano do Estado do Pará (Banpará) para coordenar o concurso, seria funcionária do Banco.


O Concurso Público do Banpará ofertou 62 vagas, sendo 60 para cargo de Técnico Bancário, uma vaga para Contador e uma para o cargo de Médico do Trabalho (para candidatos de níveis médio/técnico e superior), além de formação de cadastros de reserva para os polos de Belém e Região das Ilhas, Castanhal, Marabá e de Santarém.


Diante das denúncias, que já foram também feitas ao Ministério Público do Estado, a Associação dos Concursados do Pará, através de sua Assessoria Jurídica, estará ajuizando no Tribunal de Justiça do Estado do Pará pedido de anulação do concurso.


Fonte: ASCONPA
_______________________________

Leia mais sobre o Concurso do Banpará:

Concurso do Banpará sob suspeita

Nenhum comentário: