segunda-feira, 19 de maio de 2014

Terminal da multinacional Bunge é bloqueado por professores em greve

Professores de Barcarena protestam pelo não pagamento do piso salarial. Categoria completa dois meses de greve no dia 23 de maio.


Cerca de [100]* professores da rede municipal de ensino de Barcarena bloqueia desde as 6h30 desta segunda-feira (19) a entrada do Terminal Fronteira Norte, um porto da multinacional Bunge que fica na região nordeste do estado. Eles protestam contra o não pagamento do piso salarial para os profissionais de educação no município. O G1 entrou em contato com a prefeitura, que ainda não se manifestou sobre a reivindicação.
"Ocupamos a frente do terminal para chamar atenção da sociedade e do poder público para a situação da educação do município. Completamos no dia 23 dois meses de greve, e em nenhum momento o prefeito sentou para dialogar com a categoria. Não estamos pedindo reajuste, estamos pedindo o cumprimento da lei do piso salarial. A prefeitura, ao não assinalar acordo conosco, diz que não existe recurso no município. Mas sabemos que o município tem arrecadação por conta dessas empresas", disse o professor Hélio Santos.
Duas guarnições da Polícia Militar estão no local e acompanham o protesto. O porto da Bunge, que foi inaugurado pela presidente Dilma Roussef no dia 25 de abril, escoa a produção de grãos do centro-oeste do Brasil. Segundo os manifestantes, cerca de 50 carretas estão paradas, impossibilitadas de descarregar. A Bunge ainda não informou se a operação no terminal está prejudicada.
Fonte :(G1Pará
____________________________
*Grifo do Além da Frase.

Nenhum comentário: