terça-feira, 18 de outubro de 2011

Duciomar, o semeador de maldades e seu porco Pórtico

Basta abrirmos as páginas dos jornais diários para termos a dolorosa constatação de que dia sim, dia não um cilcista ou motociclista se envolve em acidente fatal ou gravíssimo na Região Metropolitana de Belém (RMB).

A cada aumento de passagem de ônibus, mais e mais pais e mães de famílias endividam-se no Magazan, Y.Yamada, Liliani, etc. para adquirirem uma bicicleta.

São as potenciais personagens do macabro obituário que expõe as mazelas de cidades que não investem em infraestrutura viária, despreza a mobilidade urbana, não garante o constitucional direito de ir e vir dos cidadãos e não garante sequer seguranças nas ciclovias (quando raramente existem).

Diariamente pessoas são mortas no trânsito de Belém, o qual de saturado, tornou-se caótico.

Belém padece de gestão de tranporte público!

Belém deveria, mas até hoje não tem, porque Duciomar prometeu e não cumpriu, um sistema de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Belém não tem prefeito, tem um alcáide que nos afronta diariamente.

Cada aparição de Duciomar na TV, patrocinada com nosso dinheiro,  é uma clara demonstração de zombaria e desprezo para com o contribuinte. Assim como tudo que ele toca apodrece ou tem a marca da incompetência, da inutilidade, do desrespeito ao erário público.

Não poderia ser diferente com o elefante branco colocado na BR às proximidades do shopping Castanheira. 

Duciomar é tão cretino, tão vilão, tão absurdo que tem a coragem de chamar aquele porco Pórtico de cartão postal. Ele cospe na nossa cara ao fazer criminosa ilação!

Foram anos de recursos, de trabalho, para nos entregar um elefante branco.

Imaginem um trabalhador que venda nas ruas os nossos famosos completos, tendo que enfrentar com sua bicicleta cargueira esse obstáculo, que o prefeitinho de Belém que serviria para resolver o problema de quem precisasse atravessar a BR 316?! Comédia? Não! Tragédia!

Só reclamar não adianta, precisamos nos organizar. Devemos aproveitar todas as chances quando houverem protestos na RMB para incluir na pauta nossa desaprovação em relação a esta obra, e exigir que Ministério Público e Justiça coloquem de uma vez por todas Duciomar Costa no lugar de onde ele nunca deveria ter saído: da cadeia!

****************************

Duciomar, o que despreza os ciclistas

Duciomar, o huno piadista, agora travestido de tocador de obras, mostra a cada dia a utilidade de suas obras.

O LIBERAL de hoje [de 14/10/2011] traz na capa a foto acima, de Shirley Penaforte.

Mostra um senhor de 58 anos de idade, Valdivino Monteiro, empurrando a bicicleta para acessar o tal Pórtico Metrópole e atavessar pela passarela para o outro lado da BR-316.

Os engenheiros de Duciomar vão apresentar mil e uma explicações para justificar essa barbaridade com os ciclistas, sobretudo os que não usam a bicicleta para se divertir, mas para trabalhar.

Os doutores não conseguirão, todavia, justificar uma omissão dessas constante do projeto do pórtico, instalado numa área de grande circulação de ciclista
s.

Mas se forem questionar Duciomar sobre isso, ela acabará encontrando um jeito, uma piada para desarmar o interlocutor.

Com a maior tranquilidade do mundo

Do blog Espaço Aberto.

Um comentário:

Marinaldo Lobato disse...

O Prefeito Charlatão, Dudu, não só chama sua obra de Cartão Postal como também de Ponto Turístico, que vergonha! Queria ver o Prefeito cara de pau fazendo turismo nessa passarela. Na verdade esse Pórtico é uma mistura de nada coisa nenhuma; sua construção tem um único objetivo de desviar os recursos públicos da população de Belém.