terça-feira, 22 de março de 2011

Só a luta derruba o preconceito

Fernanda Honorato, 1ª repórter com síndrome de Down do país entrevista Maria Bethânia e Luiz Melodia


Como disse no post abaixo o jornalista Renato Souza, o 21/03 é um ótimo dia para o blábláblá dos ratos de terno e gravata do MS, Senado, Câmara e governos estaduais e municipais sombarem das pessoas com esta Síndrome. São os mesmos senhores que nunca fizeram absolutamente nada para resolver a todos os problemas que o jornalista, pai de uma criança com Down, elencou tão bem argumentado em seu artigo. 
Está de parabéns o jornalista Leonardo Sakamoto, que mais uma vez teve essa iniciativa humana, demasiada humana!

Aqui o link para ver quem fez referência à Síndrome de Down neste dia 21/03/2011 no Senado.

Vídeo do site da Câmara Federal sobre Ato com Romário (Dep. Fed. PSB/RJ) e Lindberg Farias (Sen. PT/RJ), pais de Downs, o qual discutiu a Síndrome de Down:

Espero que de fato se cumpram as leis que já existem. Mas, acima de tudo, precisamos lutar e cobrar do executivo, legislativo e judiciário que respeitem e dêem as condições para que a pessoa com deficiência possa sentir-se e serem respeitadas como são, diferentes, mas plenos em todos os seus direitos e condição de ser humano, que pode evoluir educacionalmente através do exercício da dialética na sociedade. Jamais apartado dela ou em guetos, como infelizmente já vimos até mesmo em nossa recente história (as salas especiais nas escolas públicas, por exemplo), e sim como mais uma célula nesse nosso imensa organismo chamado planeta terra.

A burguesia jamais quiz resolver esses e tantos e a cada dia mais e mais problemas que despeja sobre as cabeças das maiorias das pessoas no mundo. 

Só conseguiremos viver em cidades, onde a palavra acessibilidade signifique mais que um título de uma palestra, se tivermos a capacidade de nos indignar com a mesquinharia de vivermos em pleno século XXI olhando para uma década que enfim, essas indigitadas reclamações não passem de bits esquecidos na imensidão da bibioteca digital possibilitada pela internet.

Vamos à luta pelo fim do preconceito contra o portador de Síndrome de Down!

Nunca é demais repetir: a única barreira para o portador de Síndrome de Down  é o preconceito.

Se liga!, @ portador da Síndrome de Down é tão normal quanto você e eu!

Se bem que eu não sou tão normal assim!

 

Um comentário:

Marcus Benedito disse...

Caramba, essa canção, a interpretação de Ney Matogrosso. Vai ser extraordinário assim sei lá onde!

Que poesia! Que poesia!

Que flecha na alma!

Que porrada na ignorância!

Que marretada no preconceito!