![]() |
Matéria no site do Estadão |
Pra quem não conhece, o "Semente, né?" é uma editoria (do site hempadao.com)* em que questionamos determinadas verdades. Nesse caso, estamos no olho vermelho do furacão, e precisamos esclarecer uma coisa muito importante. Agradecemos o espaço da Agência Estado e a jornalista Gabriela Moreira por divulgar o Festival Nacional da Cultura Canábica, que terá sua festa amanhã (começou hoje).
Porém, logo na primeira frase há um equívoco leve. A reportagem diz que o Festival é "embalado pela declaração do governador Sérgio Cabral". Porém, nós sabemos e, inclusive foi dito, que o concurso está sendo realizado há pelo menos quatro meses.
E mais... o que é um equívoco muito grave. O Concurso de Tarperagem não será feito com maconha, pois infelizmente a erva é ilegal e nenhum concurso pode ser feito com ela no Brasil. O concurso será feito com tabaco. Cada participante terá que demonstrar o talento ancestral de enrolar um cigarro com uma droga comprovadamente mais perigosa que a cannabis, porém legalizada.
__________________
Para ler mais sobre o assunto:
http://alemdafrase.blogspot.com/2010/12/contra-guerra-aos-pobres-festival.html
*Destaque nosso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário