sábado, 11 de dezembro de 2010

Vale a pena ver de novo



Essas considerações finais de Plínio saem da eleições de 2010 para ocupar seu espaço na história da política brasileira. Desde que assumimos o desafio de fundar um novo partido nesse país, mesmo tendo que enfrentar a traição do Partido dos Trabalhadores, que passava de mala e cuia a gerenciar os negócios do capital, foi um grande acerto.
Me orgulho de ter oferecido ao povo pobre e trabalhador do país e à juventude que sonha e luta, um candidato a altura de suas necessidades e aspirações. Poderia ter sido melhor? Poderia. Poderiamos ter errado menos? Poderiamos.
Mas fomos coerentes com o sonho, que grande parte da esquerda - hoje cor de rosa - abandou. O socialismo está sendo cravado em cada luta, em cada lágrima por um sonhador que tomba, em cada roleta que a juventude pula contra os aumentos de tarifas.
O socialismo pode até não estar na esquina, mas conscientemente sabemos que estamos no caminho certo.
Plínio, que muitas vezes buscou o socialismo por outros caminhos, aos 80 anos não poderia ter dado outra lição para a juventude e para os movimentos sociais: só teremos socialismo e liberdade se formos ousados, realistas e coerentes!

Viva a juventude! Viva o PSOL! Viva o Brasil!

Valeu Plínio de Arruda Sampaio!

Nenhum comentário: