quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Contra a guerra aos pobres, festival canábico

http://hempadao.com/
Publico matéria do Estadão sobre o 1º #FENACUCA. Discordo de que o Festival seja resultado das declarações favoráveis a legalização, dadas pelo corrupto governador do Rio Sérgio Cabral Filho. Ao contrário, o Festival bem como a Marcha da Maconha e tantas outras atividades acadêmicas, científicas e políticas são frutos da luta e organização de uma galera que não tolera mais tanta hipocrisia e não aguenta ver o povo continuar sendo desinformado pela grande mídia. E assim, reproduzindo opiniões equivocadas sobre o uso dessa erva natural, que foi demonizada há pouco mais de sete décadas, quando na verdade a maconha já era indicada para usos medicinais há mais de 4.700 na China, por exemplo.

Parte da burguesia que já lucrou muito com o tráfico (dirwta e indiretamente) ou que nunca teve envolvimento com ele, mas que entende que poderá tirar muitos dividendos financeiros do processo de legalização da maconha, agora começa a mudar o discurso e a defender a sua liberação para fins medicinais ou até mesmo lúdicos. Mas seus interesses jamais passarão do interesse mercantil. Sempre na esfera do "lucro com mais um produto no comércio".

Mas para nós, o mais importante nessa discussão é a legalização da maconha para que se tenha controle de qualidade do produto (e não seja misturada a outras substâncias, como o crack), e acima de tudo para acabarmos com a guerra diária aos pobres, camuflada de guerra ao tráfico.

Além de que está mais do que comprovado, através de pesquisas de renomados neurocientistas e outros estudiosos, que a maconha é uma erva com potencial curativo para muitas doenças, como é o caso do mal de Parkinson, esclerose múltipla, depressão, ansiedade, alcoolismo, para abandonar o tabagismo, etc.
___________________________________________________________

Defensores da maconha realizam festival no Rio
Embalados pelas declarações do governador Sérgio Cabral (PMDB) em defesa da legalização da maconha, os amantes da erva realizam amanhã o 1º Festival Nacional da Cultura Canábica, o "Fenacuca". O evento, que acontecerá na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio), na capital fluminense, terá seis categorias: artes, cinema, fotografia, poesia, música e prosa. Todas com o tema "Canabis sativa".


O vencedor de cada uma das categorias levará um "troféu personalizado e completamente adequado", além de um "kit smoke (kit fumo)". Um dos pontos altos do festival é o concurso de "Tarperagem", (traduzindo: concurso de "Apertagem") - ganha quem preparar um cigarro de maconha no menor tempo. Entre as atrações do evento estão apresentação do bloco de carnaval Planta na Mente e da Banda Oriente, com Mc Nissin e Cone Crew Diretoria.

Parte da renda com a venda de cds será revertida para a Marcha da Maconha, caminhada que ocorre anualmente em defesa da legalização da erva. A entrada é gratuita e proibida para menores de 18 anos. Para quem não é do Rio, o blog hempadao.com anunciou que "tentará" transmitir o evento ao vivo pela página na internet.

Agência Estado.

Links usados neste post:

Nenhum comentário: