terça-feira, 25 de agosto de 2009

Em viagem pelo Pará


Pessoal, estou viajando pelo interior do estado do Pará - a trabalho - e por isso não pude mais me dedicar a atualizar modestamente este blog. Agora, quase no final da viagem que durará até o dia 1º de setembro, véspera de meu aniversário, eu conseguir um cyber que funcione mais ou menos. Na verdade é mais pra menos do que pra mais. Pedi meia hora e esperei quase vinte minutos para poder fazer login e digitar estas poucas palavras... E isso em uma cidade que não é das piores aqui no rio Amazonas: Almeirim.

Acabamos de chegar e já existe uma grande fila esperando por atendimento médico no navio, cujas fichas só serão entregues amanhã, às 07:00h.
A internet lenta não é nem a sombra dos grandes problemas que a população do Pará enfrenta diariamente. Graves e absurdos problemas decorrentes de um país injusto, desigual e dominado por uma elite nefasta, sanguinária e impiedosa. O Pará bem que poderia ser diferente, pois dispomos de uma riqueza natural sem tamanho. Uma biodiversidade tremenda. Temos de tudo..., inclusive um povo que não deixa de esbanjar sua cortesia e hospitalidade comum aos caboclos nortistas paraenses...

Mas sobre essesproblemas poderei falar melhor em outro momento. Uma pista todos já tem, pois se em Belém, a maioria da população vive o caos da saúde nos pronto-socorros, imaginem em Terra Santa, Faro, Almeirim, Juruti, Porto de Moz, etc. A coisa por aqui é pior... muito pior.

Cheio de saudades de nossa morena Belém, até mais.

Marcus Benedito.

Nenhum comentário: