sábado, 8 de agosto de 2009

Dirigentes da Conlutas e do PSOL dizem adeus a Manoelzinho


CAMARADA MANUEL AMARAL....NOSSO MANUELZINHO... PRESENTE .. SEMPRE NA LUTA!!!

Aos seus familiares e camaradas de organização politica transmitam todos os meus mais sinceros e honestos sentimentos de pesar... ao meu camarada Marcio Amaral, um grande abraço e muita força nesse momento tão dificil.

As doênças da qual padece ampla maioria da população pobre tem no capitalismo seu grande culpado... Manoel é mais uma vitima desse sistema, assim como muitos outros em nível mundial... Manoel não morreu de morte morrida, morreu de morte matada e seus assassinos são as multinacionais e os poderosos... é para derrota-los e inverter essa logica perversa que continuaremos firmes... saíba Manoel e todos seus companheiros (as) de luta que 'amanhã será um outro dia...' seguiremos firmes na luta, dando continuidade a obra da qual se dedicava com grande paixão e entusiasmo.

"Os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas nunca poderam deter a primavera"

Douglas Diniz
Direção Nacional da CST - PSOL
*****

Camaradas, é com muita tristeza que informo o falecimento de um camarada de todas as horas, companheiro Manoel Amaral (militante do PSOL e Intersindical). Todos os lutadores desse estado com certeza sentirão essa perda já que o comp. Manoelzinho dedicou a sua vida à construção de uma sociedade socialista, sem misérias e exploração, e por essa dedicação mereceu e merecerá sempre o nosso respeito e homenagens.

O comp. está sendo velado na Golden Pax (Lomas entre 25 e Duque) e o corpo será cremado (como era de sua vontade) hoje às 16h.

A presença de todos nesse momento é importante.

Silvia Letícia
*****
Aos camaradas de Belém,

Nos fará falta o companheiro no quotidiano de nossas lutas, das articulações e polêmicas...
...farar-nos falta, também, sua torcida firme pelo Paysandú e sua admiração pela poesia;
Militei, de uma forma mais direta, apenas por algumas vezes, com o companheiro Manoelszinho mas o suficiente para conhecer uma pouco mais de seu lado humano e, inclusive, passar a adirá-lo neste aspécto.
Sei que sua viagem inesperada deixará muito mais dores aos companheiros de primeira hora, como os companheiros que ao longo de ano dedicaram-se a construção do PT, agora do PSOL e, especialmente na construção das inicitivas de luta referente a categoria dos trabahadores em Educação do Pará. Neste momento, pois, apenas somo-me a vocês e com a mais profunda sinceridade partilho do sentimento humano expresso na dura certeza de que não mais o teremos fisicamente de agora em diante.
Manoelzinho, seguiremos lutando pelo Socialismo por aquí, sustentado nas nossas convicções e, certmanete, quando o alcançarmos brindaremos também em sua homenagem!
Que estas poucas palavras também possam ajudar a confortar o sentimento de seus familiares neste momneto tão difícil.

Valeu companheiro!

Atnágoras Lopes
Militante do PSTU
****

Mandato do Nery
É com muita tristeza que a equipe do mandato do senador José Nery informa o falecimento do funcionário Manoel Amaral ocorrido da madrugada deste sábado, 08, em Belém. O velório está sendo realizado na capela União God Pax, na travessa Lomas Valentinas entre as avenidas 25 de Setembro e Duque de Caxias. O corpo será cremado no Cemitério Parque das Palmeiras, no Km 15 da BR-316, em Ananindeua.

Manoel tinha 35 anos, casado e pai de quatro filhos. Era professor de História, fazia parte da diretoria do PSOL no Pará e atuou como assessor do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp). Atualmente, integrava, desde o início do mandato, a equipe do senador José Nery no escritório em Belém. Seu trabalho foi de grande contribuição para a atuação de Nery principalmente na área de educação no Estado.

Ele estava internado há quase dez dias na UTI do Hospital Porto Dias e foi vítima de uma infecção pulmonar. O senador José Nery e de toda equipe ora para que a família tenha conforto nesse momento difícil.
Nota do Mandato do Senador José Nery – PSOL/PA
****

Nenhum comentário: