segunda-feira, 27 de abril de 2015

Educação - governo age com mentiras, ataques e tiranias


Será que o governador Jatene (PSDB) não se cansa de mentir? 

As informações na imagem acima dizem muito de quem é e dos absurdos cometidos pelo governo do Pará (PSDB-PSC).

Eis a que ponto chegou a bandidagem de seu governo e do nada excelentíssimo secretário de estado de educação, o meritocrático e fascista dr. Helenilson Pontes (PSD).

Cadê o MPE? O MPF? 
A gente derrubou a "PEC da mordaça" para promotores/procuradores trabalhassem, por exemplo, contra a tirania do déspota, que pela terceira vez governa o estado do Pará. 

Por conta de suas traquinagens, o jornalista e escritor Lúcio Flávio Pinto (edita o quinzenal Jornal Pessoal), o comparou a Luis XIV, em matéria de capa recente intitulada 'Jatene é o estado'.
E sem milndres, como um Bonaparte dos trópicos húmidos, o governador usa e abusa do erário público em propagandas milionárias, entregues de mão beijada, ao maior grupo de comunicação do Norte do País, as ORM's afiliada da Rede Globo e de propriedade da famiglia Maiorana.

Pelas mentiras e criminosos ataques contra educação, Jatene e o staf da SEAD e SEDUC já merecem cadeia!

Não há mais condições de permanência de Pontes a frente da SEDUC. Os educadores iniciaram abaixo assinado por sua demissão e contra os ataques e ajustes do governador Jatene; greve que também é pelo pagamento piso nacional, contra o PL 4330 das terceirizações (eufemismo para moderna escravidão) e para derrotar os ajustes neoliberais de Dilma-Levy (PT-PMDB).

A luta dos educadores, estudantes e famílias, além de justíssimas é uma luta de toda a sociedade contra o obscurantismo e a exploração. 

Greve geral no país é urgente e necessária. É uma um clamor da vida contra a escancarada violência e exploração. 
A educação liberta os homens das amarras e fantasias e lhe direciona para a luta. Para a busca de sua efetiva liberdade.
Liberdade nada mais é do que ter pão, terra, teto e a própria liberdade. E isso tudo só se consegue, eis a história do gênero humano para comprovar, a gente só consegue com luta e organização social.

Unir a esquerda de luta, as centrais sindicais, o MTST,MST, povo pobre e a juventude no 1º de Maio Classista e unificado contra os ataques e ajustes de Dilma, governadores, prefeitos e patrões!
No Dia Internacional dos Trabalhadores, se solidarizar com todas as greves em curso e construiro greve geral!

Nenhum comentário: