quarta-feira, 11 de junho de 2014

Ana Júlia e Paulo Rocha visitam casa de Jatene para tentar salvar prefeito de Soure

Ana Júlia Carepa, Beto Faro, Paulo Rocha e um rosário de corruptos do PT visitam Simão Jatene do PSDB, devido a vandalismo cometido pelo prefeito de Soure/PA: João Luiz/PT. Foto: Vera Paoloni

Em sua página na rede social Facebook, a ex governadora do estado do Pará, Ana Júlia Carepa (PT) postou foto de uma visita feita no último domingo à casa do atual governador Simão Jatene (PSDB).

Acompanhada do quase condenado por mensalão, o ex deputado federal Paulo Rocha (PT), do dep. federal investigado pela Polícia Federal durante Operação Faroeste Cabloco, Beto Faro (PT), do presidente do PT dep. Milton Zimmer, de um vereador de Soure chamado de Nick (PT), do prefeito afastado João Luiz (PT) e de outros petistas, Ana Júlia disse se tratar de encontro para se exigir o fim de atos de "vandalismo" no município. 

O que ela chama de "vandalismo" a população e o juiz de Soure, o qual está fazendo as denúncias de peculato, formação de quadrilha e todo tipo de irregularidades administrativas contra o prefeito, na verdade chamam de justa revolta de uma população que não aguenta mais viver sob tanto descaso e abandono.

Na última quinta e sexta-feira, a população do município de Soure (Arquipélago do Marajó), a poucos quilômetros de Belém (capital do estado), que vivencia o caos diário na saúde, educação e moradia, protagonizou cenas de pura revolta e se lançaram contra a casa do prefeito João Luiz e de outros políticos, as quais queriam incendiar, tamanha era a indignação dos populares.

Na segunda (09) ocorreu uma reunião na Câmara Municipal de Soure que envolveu, além do juiz, o Ministério Público, servidores municipais e representantes do governo do estado, a qual decidiu pela cassação de João Luiz. O cargo ficou em vacância, pois segundo informações do G1, o vice prefeito também é investigado e o juiz, que deveria, também não quis assumir o cargo. 

Assim, até estar concluso o processo de cassação, o governo do estado deverá indicar um interventor que atenda aos desejos e orientações de uma renegada pelas urnas que clama por um renegado pelas ruas

O povo pobre, a juventude indignada e a classe trabalhadora de Soure não devem deixar de protestar e exigir de fato não só a completa cassação do prefeito, mas também a devolução de tudo que ele sua quadrilha pegaram de forma indevida dos cofres públicos de um dos mais miseráveis municípios do estado. 

Esta semana chega em Soure uma comissão de "auditores" do Tribunal de Contas dos Municípios, o que também não deve dar em nada visto o histórico de nossos tribunais, os quais tem se notabilizado em fazer vistas grossas aos inomináveis casos de esquartejamentos dos erários municipais.

Como eu disse, só vai haver punição para os corruptos e corruptores se o povo continuar vigilante e protestando nas ruas.

Nenhum comentário: