sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Servidores públicos estaduais fazem protesto em Belém

Ontem, estivemos realizando mais um ato dos servidores públicos estaduais, que caminhou por baixo de chuva da Praça do Operário ao Centro Integrado de Governo em frente ao Colégio Nazaré contra decretos de Jatene

"Lutamos contra um governo assassino e precisamos tomar as ruas a exemplo de junho passado". Foto: André Tavares
Os Decretos 945 e 954 do Governo Jatene (PSDB/PSD) atacam frontalmente a saúde pública, a educação, a segurança e significam um golpe de morte nos trabalhadores, pois retiram a Gratificação de Tempo Integral (GTI) e acabam com os plantões e horas extras em todo o estado do Pará. 

O governador, que nomeou mais de 500 assessores especiais, que tem um número indecente de cargos comissionados, os famosos DAS's, não cortou os seus privilégios e de seus apaniguados!

Pelo contrário, fez igual sua antecessora e preferiu cortar na pele dos que ganham menos e são mais explorados. Uma lógica tão perversa e violenta, que só poderia vir de onde veio. 

Pelos decretos do governador, a pessoa tem que escolher a hora de nascer, de morrer, de pedir socorro para a polícia, de sofrer um acidente, de precisar de um Hospital de Clínicas do Estado, de uma Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, de um Hospital Ophir Loyola.

Simpatia na luta. Foto: Marcus Benedito
Jatene quer que eu e você paguemos pela manutenção do PSDB no assalto dos cofres públicos, ou seja, reeleição de seu grupo e partido. Por outro lado, Jader Barbalho e sua quadrilha também não são alternativa, pois até pouco tempo estavam no barco de Simão Robson Jatene, como estiveram no de sua antecessora, Ana Júlia (PT), a qual ajudou a eleger e a derrotar.  Ela também foi proeminente em Decretos neoliberais e vergonhosos.

Lula beijou a mão de Jader durante comício na Aldeia Cabana no segundo turno das eleições de 2006.

Uma eleição depois, o PT consegue ir a um endereço mais sujo e repugnante que o limbo: serão vice na chapa de Hélder Barbalho (PMDB), ex prefeito de Ananindeua, um dos piores avaliados após 8 anos recebendo e desviando milhões e milhões de reais da Prefeitura (2º município mais populoso do Pará). Só da FUNASA, nas mãos de seu pai há séculos, foram enxurradas de milhões. E Ananindeua continua sendo uma das que detém a pior cobertura de tratamento de esgoto sanitário, de saneamento e de água encanada no país.

Recado dado:
Vai ter greve geral!

Ontem mandamos mais uma vez o recado em alto e bom som para o Governo. Os trabalhadores não vão parar de lutar, pois nossa luta é em defesa de dignidade profissional, melhores condições de trabalho e em repúdio aos cortes do governo, pois precarizam ainda mais a situação dos serviços públicos e assistência à população.


Os trabalhadores estão dando uma grande demonstração de que estamos com disposição de sobra para derrotar Jader e Jatene nas ruas e nas urnas!

 Rumo à greve geral!

Seção Bônus Track do Além da Frase

Do Blog do Jeso:

Lula e Jader em Belém

O Globo, edição de hoje, afirma que no comício de Lula realizado ontem em Belém, o candidato do PT à reeleição teria beijado a mão Jader Barbalho, com quem dividiu palanque.

Lula também trocou afagos com o ex-deputado Paulo Rocha. Jader e Ana Júlia fizeram o mesmo. 

Nenhum comentário: