sexta-feira, 14 de junho de 2013

Vinagre

Simplesmente magnífica produção. Única, histórica, como todo grande artista, em momentos únicos e históricos, consegue ser. 

No vídeo abaixo você vai ver a produção deuma artista que consegue, em pouco tempo, com sua arte, a música, linda, suave, forte, verdadeira, alegre, cômica e breve, tecer a mais bela crônica de todos os acontecimentos que acontecem no Brasil em torno dos aumentos das passagens. 

Se eu fosse jornalista, cronista, ou qualquer coisa do tipo de qualquer parte do mundo, juro!, eu ficaria intrigado com essa onda que está rolando no Brasil. Marcaria passagem, me endividava, virava o "cavalo do cão", mas dava o jeito de vir pra São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ, Porto Alegre, Goiânia, Natal. Queria descobrir de perto o que de tão extraordinário há nessa gente toda que enfrenta a grande e manipuladora mídia, que enfrenta bomba, bala, tanque, spray de pimenta, gás, cassetete, artefatos de guerra, coisas condenadas até pela Organização das Nações Unidas. 

Se eu estivesse no Chile, China, Japão, Papua Nova-Guiné, Guiné Bissau, Grécia, Portugal, Turquia, Reino Unido, Canadá, Hungria, Honduras, Venezuela, Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai, Espanha, Catalúnia, e fosse jornalista, eu daria um jeito de vir pra essas cidades e descobrir quem é essa gente que luta com a própria vida por vinte centavos.

 

Nenhum comentário: