domingo, 21 de agosto de 2011

Fora governo genocida de Kadhafi! Viva a resistência líbia!!

População de Benghazi celebra avanço das forças rebeldes em Trípoli, na noite de domingo …

Confrontos em Trípoli já deixam 1.300 mortos em 24 horas, diz regime líbio

Por Filippo Monteforte - AFP
 
O porta-voz do regime líbio afirmou neste domingo à noite que 1.300 pessoas foram mortas nas últimas 24 horas em Trípoli, classificando os combates de "verdadeira tragédia".

"Em 24 horas, 1.300 pessoas foram mortas em Trípoli", disse Mussa Ibrahim, durante uma entrevista coletiva à imprensa, indicando que "seu regime permanece forte e que milhares de voluntários e soldados estão preparados para lutar".
 
Violentos combates foram registrados na noite deste domingo em Trípoli após o ataque efetuado pelos rebeldes ao bastião do regime, mas o coronel Muamar Kadhafi, ainda combativo, prometeu resistir e sair vitorioso da batalha.

"Temos um líder (o coronel Kadhafi) que vai nos conduzir à paz (...) e vocês não podem privar os líbios dela", acrescentou Ibrahim.

De acordo com um correspondente da AFP, os rebeldes, que chegavam principalmente pelo mar, foram recebidos com alegria pelos moradores de alguns bairros da capital.

O fim de Muamar Kadhafi está "próximo", considerou neste domingo à noite o governo britânico, após a entrada dos rebeldes em Trípoli.
Pouco antes, a Otan havia indicado que o regime de Kadhafi está prestes a "desabar", informando que não participa da ofensiva dos rebeldes líbios em Trípoli.

Nenhum comentário: