segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Ato Mundial contra a barragem de Belo Monte

20/08/2011 - Belém, Pará, Brasil


Estive presente nessa manifestação para repudiar a intenção vergonhosa e criminosa do governo Dilma Roussef (PT/PMDB), de seus amigos empreiteiros e da Vale de destruírem a Amazônia através das famigeradas usinas hidroelétricas, principalmente no Pará onde querem construir Belo Monte no rio Xingu e outras tantas nos rios Teles Pires e Tapajós.

Se levadas adiante, essas usinas não ameaçam apenas os peixes, vegetais e microorganismos da floresta amazônia, mas fundamentalmente vários povos e toda uma cultura. Além de que, seus impactos negativos, através de catástrofes naturais (como a que se abateu este ano na região serrana do Rio de Janeiro) que reverberarão em todo o país e planeta.

Como os operários das obras das UHE's de Jirau e Santo Antônio no rio Madeira em Rondônia, que já sofrem na pela a exploração e descaso de trabalharem quase ou mesmo em situação de escravidão, e que por isso se rebelaram e paralizaram por dezenas de dias essas construções, temos que seguir seus exemplos de luta e impedir que esse morticínio avance, pois está provado que índios serão atingidos e terão que deixar suas moradas devido a Belo Monte, mas o judiciário corrompido nada faz! 

Com esses atos mundiais e os protestos de hoje (22/08/2011)  em vários países, deixamos um recado ao governo e assassinos aliados de plantão: Belo Monte não passará, porque apenas começamos!!!

"Não mate a mata seu moço
Deus Tupã disse que não!
Defenderemos o verde
Com arcos e flexas,
Tacapes na mão!"

#PareBeloMonte!!!

Nenhum comentário: