domingo, 6 de setembro de 2009

Contra a privatização da água no Rio de Janeiro

Esse blog tem lado na luta. Denunciamos o roubo de urnas realizado pela pelegada da CUT e pelos capangas do governador Sérgio Cabral Filho.
Assim como aqui em Belém, onde o governo municipal do corrupto Duciomar Costa vem seguindo a mesma linha de sucateamento e busca abusiva de privatização do SAAEB - Sistema de Abasatecimento de Água e Esgoto de Belém, cujo o diretor "sujeira" que prepara esse assalto, é o velho conhecido e oportunista Raul Meirelles (PDT).

Temos que derrotar mais esse criminoso ataque e organizar a luta entre todos que serão afetados caso esse crime ocorra. A população de baixa renda não pode pagar por mais essa conta. Já vimos esse filme: a privatização da CELPA significou demissões em massa de urbanitárias, redução na qualidade dos serviços, e acima de tudo um brutal ataque à maioria da população que não pode mais pagar os absurdos preços dos serviços de energia, que ao gosto do mercado, passaram a sofrer cada vez mais abusivos aumentos... Essa é a lógica do Sistema Neoliberal: transformar um direito (como a água, os transportes e/ou a energia) em mercadoria. Isso basta! Está na mão das entidades de luta, Conlutas, Intersindical, MST, etc. coordenarem as ações para se derrotar essa absurda proposta de Duciomal.

Quanto ao RJ, lá já teremos um grande passo no fortalecimento dos Serviços Públicos, caso venha a ser vitoriosa a chapa de quem não quer privatização, a Chapa Unidos Pra Lutar - Conlutas no Sintsama. É necessário denunciar a manobra do Governo e da pelegada da CUT nas eleições desse Sindicato

Nenhum comentário: