terça-feira, 20 de outubro de 2015

Preconceito de classe e ódio contra trabalhadores "informais"


por José Emilio Almeida

A postagem é de mais um entorpecido jornalista tucano. Desses que não conseguem enxergar além do que veem os seus olhos embaçados pelas benesses que o o poder lhes têm concedido. E isso há décadas - porque este mal existe desde que Almir Gabriel, por oito anos, espoliou o nosso estado.

Na postagem, o insensível jornalista amarelo condena, de forma implacável, uma trabalhadora que vende alimentos no centro comercial de Belém. Para ele, "essa coisa" e "aberração" (como classifica a atividade produtiva e de sustento familiar desenvolvida pela pobre senhora), fere o Código de Postura e deveria ser proibida pela Prefeitura de Belém, cujo titular, o seu amigo Zenaldo Coutinho (PSDB), tem o gabinete há apenas 200 do local.

Não vêem - ou não querem ver - esses desapiedados, que a taxa de desemprego geral da economia no Brasil, que fechou o segundo trimestre com 8,3%, foi de 4,8% em 2014. Quando o Brasil era governado pelo PSDB, em 2001, a taxa anual foi de 12,1%. E ao que tudo indica, essa taxa poderá chega a 10%, no final deste ano.

Na postagem, o inclemente tucano, mais preocupado em vomitar a sua indignação, sequer propõe uma solução civilizada para tratar o que ele considera um problema "sério para a cidade". Que se dane a pobre mulher.

É preciso que a população pobre e lutadora, da qual faz parte a mulher ultrajada por este inepto, derrube do trono estes arrogantes.

Somos estudantes e trabalhadores, muitos de nós desempregados ou tentando sobreviver na economia informal e não merecemos esta provocação.

Nenhum comentário: