quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Além da frase no Controvérsia da TV Cultura

Estarei debatendo como convidado do Programa Controvérsia, da TV Cultura (Canal 02 em Belém do Pará), junto a um Pastor evangélico, a 'Legalização da Maconha'.

O Programa vai ao ar na próxima segunda-feira - 18//10/10, às 07:30h da noite. 

A guerra contra o tráfico já foi perdida. A única forma de acabarmos com a guerra aos pobres, é legalizar a cannabis sativa, uma erva natural que apresenta uma infinitude de benefícios comprovados à saúde humana. 

Chega de hipocrisias e narcotráfico! 
Legalize já!

Marcha da Maconha durante o Fórum Social Mundial de 2009. Belém/PA/Amazônia.

5 comentários:

Kamylla Menezes disse...

Logo vi que esse apoio todo à legalização da maconha tinha que ter uma razão, né candidato?! Fala sério, um exemplo que a legalização de drogas não é benéfico a ninguém é o que vemos o que acontece com o álcool e o tabaco: desperdício de dinheiro público e desgraça na vida do usuário. "A única forma de acabarmos com a guerra aos pobres, é legalizar a cannabis sativa", GUERRA AOS POBRES? Tu achas que os pobres serão mais felizes e menos pobres se houver liberdade no uso da maconha? E quanto ao uso medicamentoso dessa erva, hoje vocês estão lutando pela legalização da cannabis, e depois, será pela cocaína (derivado opióide que tbm tem uso medicinal)?
Nem pensar em comparar a Holanda com o Brasil, nosso povo não é suficientemente instruído, educacionalmente falando, para tolerar este tipo de acontecimento, não há emprego para todos e, além disso, o povo brasileiro é acostumado no ócio das bolsas que o Governo concede. Isso tudo contribui ainda mais para o crescimento da violência. Sabes a posição da Holanda no IDH em 2009? SEXTO lugar, enquanto o Brasil estava em SEPTUAGÉSIMO QUINTO!!! Portanto, enquanto não lutarem por EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, e MELHORIA DE DIGNIDADE DE VIDA a sociedade em sua maioria continuará negando o que vocês tanto pedem.
P.S.: Só pra contrapor uma coisa que dissestes no programa, nem toda religião é contra o uso de preservativos, somente a igreja católica. Até eu que não tenho religião sei disso.
Att.

Marcus Benedito disse...

Não disse que toda religião, e sim a que detinha o monoólio da Fé na Europa durante o medievo, ou seja, a Igreja q mandou milhões para a fogeuira e encarcerou pela vida toda Galileu Galileu, foi a religião de Roma: a Católica.

A legalização não é para q todos consumam a maconha e sim para acabar com a hipocrisia na sociedade e com o tráfico. Pois hj, q não é legal, qualquer um sabe onde tem. A questão é: como vamos debater isso no campo da saúde pública e não da repressão policial.

Victor disse...

Assisti ao programa,fiquei feliz em ver este assunto ser debatito em horário nobre na televisão.A legalização da maconha 100% é complicado, até porque o Estado iria perder o controle sobre as vendas.Seria interessante a descriminalização dela.Como é feito na Holanda.Alguns dizem que não se pode comparar Brasil com a Holanda,realmente não podemos,mas se continuarmos com esse nosso Tabu e essa hipocrisia continuaremos atrás de países "desenvilvidos".

Marcus Benedito disse...

Mais uma coisinha, Kamylla Menezes, seu o meu interesse nesse debate fosse eleitoral, eu era contra a legalização e não fazia qualquer referência a esse debate, pois percebemos o conservadorismo advindo da falta de informação imperante hoje na grande massa.
Estou nessa discussão como pesquisador, estudante, militante da esquerda socialista e coerente e que não aceita viver sob esse clima policialesco, de fazer inveja a Franz Kafka e seu O Processo.
Como disse a águia do socialismo revolucionário alemão, Rosa Luxemburgo:
"Quem não se movimenta, não sente as correntes que lhe oprimem".

KM disse...

Relamente é bom ver este tema sendo debatido, pois assim conhecemos como pensam os membros da nossa sociedade doente. Contudo, essa tua explicação não me convence nadinha... fortaleça seus argumentos, torne-os mais palpáveis que, talvez, vocês ainda consigam alguém mais para esse lado.