sábado, 31 de julho de 2010

Candidato de Jáder volta a ser investigado pela PF

Saiu no Blog da repórter:
PF volta a investigar apreensão de remédios na casa de Juvenil

A Polícia Federal vai voltar a investigar o caso dos remédios encontrados em Altamira, na casa do presidente da Assembléia Legislativa do Pará e candidato ao governo do Pará pelo PMDB, Domingos Juvenil.

A apreensão foi feita em março deste ano, mas a investigação estava suspensa porque os advogados de Juvenil conseguiram liminar em ação que questionava o poder do juiz da 18ª Zona Eleitoral, Geraldo Leite, para atuar no caso.

Em julgamento hoje o TRE decidiu que Leite tinha competência para emitir o mandado que resultou na apreensão dos medicamentos.

Com isso, a PF vai continuar o inquérito que depois será entregue ao procurador eleitoral, Daniel Avelino. Caberá a ele, com base nas provas a serem coletadas pela PF, decidir se Juvenil deve ser ou não denunciado à Justiça.


Com informações da repórter Aline Brelaz que até a esta hora (às 14:39:00) ainda está no TRE


TRE do PA indefere primeira candidatura com base na lei da Ficha Limpa

O ex-prefeito de Itaituba, Roselito Soares (PR), foi o primeiro político paraense a ter registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional do Pará com base na lei da Ficha Limpa.

O julgamento acabou há pouco e o pedido de registro foi negado porque o candidato foi condenado por um colegiado. O crime foi compra de votos, cometido na última eleição municipal.

Também acusado por compra de voto, o vereador Mário Correa (PR) não teve a candidatura a deputado estadual cassada porque foi apenas multado.

O caso André Dias não foi julgado hoje. Faltou parecer do Ministério Público Eleitoral.


Com informações da repórter Aline Brelaz que acompanhou a sessão no TRE
às
14:21:00

Nenhum comentário: