quinta-feira, 25 de junho de 2009

A casa da mãe Joana

O descobrimento dos atos secretos revelou algo que não é secreto neste país: a apropriação do público como se fosse privado. A bandidagem, a cara-de-pau dos Sarney's, Tumas, etc é tremenda. Não adianta só a renúncia do Sarney por ter empregado o mordomo de sua filha, a ex-senadora Roseana, ou por ter contratado a empresa de seu neto que é alvo de investigação da Polícia Federal (PF) devido ao esquema do crédito consignado no Senado, que inclui entre seus operadores a empresa de José Adriano Cordeiro Sarney. Ainda tem gente, como Lula, que diga que isso não é nada... Deve ser mesmo se comparado aos esquemas do banqueiro condenado Daniel Dantas.

A podridão do Regime não tem precedentes na história desse país. A Repúblia, seu presidente, e todas as instituições estão pra lá de apodrecidas. E a crise econômica só faz acentuar esse sintoma do parasitismo das eleites brasileiras, que como uma formiga ou gafanhoto, que prevendo o inverno ou um longo período de estiagens, saem a devorar e armazenar tudo que encontram pela frente.

Dizer que os atos secretos são apenas uma vergona não é suficiente. Em um país em que dezenas de milhões de pessoas vivem a miséria absoluta, o sr. Sarney e os diretores da casa tenham autorizado até tratamento de beleza. Cirurgia de estética! Não, isso não é nenhuma vergonha, pois esses senhores e senhoras não sabem o que é isso. Pois todos vivemos as mazelas que não são resultantes diretas desses atos secretos mas de todas as medidas draconianas, neoliberais e antipovo que os senhores e senhoras senadores implementam no Senado da República.

Por isso é mais do que necessário fechar, acabar e se der jogar uma bomba de estrume no Senado, como representação daquilo que desde sempre esses senhores e senhoras vem fazendo contra o povo pobre e trabalhador.

Esses escândalos não poderiam surgir em melhor momento. Como no mês de junho tudo é quadrilha, nada melhor que conhecermos a quadrilha do senador Sarney, e de seu principal advogado: o presidente Lula. Com tanta irregularidade, com tantos privilégios para a família Sarney e quase a totalidade dos senadores, dá pra dizer que o senado é a casa "mãe Joana", ou melhor, do paizinho Sarney.
Última atualização: 02/07/09 - 17h.

Nenhum comentário: