domingo, 30 de agosto de 2015

Eu sou índio

Eu sou índio. Eu me comovo profundamente com a tragédia humanitária em curso no Norte da África e a forma sanguinária e desumana com que governos da Europa e EUA tratam esses seres humanos.
Eu sou índio. Eu me comovo e solidarizo com as vítimas do genocídio promovido pelo ditador Assad na Síria.
Eu sou índio, eu me comovo com assentados, acampados, ribeirinhos, quilombolas, em suma, povos tradicionais e sou vítima, somos vítimas e estamos perecendo com a mãe natureza devido a rapina e a sanha de grandes projetos nas nossas terras, rios e florestas.
Eu sou índio, me comovo e solidarizo com os torcedores do Remo e do Paysandu, que foram chamados de índios.
Eu sou índio, me solidarizo com os paulistanos, candangos e nordestinos que sofrem com a cerca, que seca a água da gente.
Eu sou índio. Meu povo está sendo dizimado. Os parente Xikrin do sudeste do Pará já não podem ter filhos, porque as minas da Vale poluiu fauna, flora e rios.
Eu sou índio. Meu povo está sendo Dilzimado. Hoje matarm uma liderança nossa em Mato Grosso do Sul. Os Guarani-Kaiowá podem desaparecer amanhã.
Eu sou índio e temo pelos parente Terena, Sawré Muybu, Korubu.
Eu sou índio e não sei porque muita gente ainda dá pouca importância para isso.

Nenhum comentário: