terça-feira, 4 de agosto de 2015

Servidores federais prestam solidariedade aos jornalistas de O Liberal e Amazônia Jornal


Servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), há mais de dez dias em greve, estiveram prestando solidariedade aos empregados dos jornais O Liberal e Amazônia, de propriedade da família Maiorana, os quais realizaram protesto em frente da empresa.

Os funcionários das Organizações Rômulo Maiorana (ORM) paralisaram suas atividades nesta segunda-feira, 3, em decorrência de atrasos e/ou completa ausência de pagamentos de horas extras devidas aos trabalhadores. O movimento paredista não é de agora. O ano passado estivemos participando de manifestação idêntica. Os problemas só se agravaram e outros pontos foram inclusos na pauta de negociação protocolada pelo Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor-PA) junto a empresa.

Os servidores do INCRA leram uma moção de apoio à luta dos jornalistas, repudiaram os abusos cometidos pela família Maiorana e fizeram discursos. Com seus tradicionais coletes pretos, os servidores colocaram que a unidade dos Trabalhadores e solidariedade entre todas as categorias que lutam são essenciais para se impor melhorias nas condições de trabalho, para se conquistar melhores salários e se derrotar os ataques e ajustes de Dilma, Jatene, Zenaldo e patrões.

Nenhum comentário: