quarta-feira, 11 de junho de 2014

Zenaldo Coutinho (PSDB) é alvo de Ação Civil Pública que exige melhorias na saúde de Belém

Na imprensa: MPF vai exigir  na Justiça melhorias na saúde de Belém

A Associação dos Servidores da Saúde no Município de Belém (ASSESMUB), após várias denúncias de usuários e trabalhadores, foi ouvida pelo Ministério Público Federal no Estado do Pará, através de diversas audiências ao longo de 2014 e decidiu entrar com uma Ação Civil Pública contra a Prefeitura de Belém, capital do estado do Pará. Motivo: as péssimas condições na assistência à saúde prestadas à maioria da população nos estabelecimentos do município.

Além de multa, prefeito e secretária de saúde deverão responder na justiça pelas demandas não atendidas na saúde, fundamentalmente nos dois HPSM's (Hospitais de Pronto-Socorros Municipais): O Mário Pinnotti (14 de Março) e o Humberto Maradei (Guamá).

No perfil da ASSESMUB no Facebook se ler um importante recado da entidade, que tem feito um extraordinário trabalho de luta em defesa dos trabalhadores e dos serviços públicos na saúde da cidade:

"Senhor Zenaldo, se vc acha que a ação civil pública vai dar em pizza, está enganado. Estaremos vigilantes. punição para os responsáveis pelos desmandos na assistência de saúde no Município!"

3 comentários:

Anônimo disse...

muito bom preciso mais ações deste tipo.

rosanan rocha disse...

A justiça tarda mais não falha
Mas é necessário acompanhar,
todos podem participar por meio do site do MPf. Vamos cobrar juntos!

rosanan rocha disse...

A justiça tarda mais não falha
Mas é necessário acompanhar,
todos podem participar por meio do site do MPf. Vamos cobrar juntos!