segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Reitoria da UFPA convoca novo Consun para PRIVATIZAR Barros Barreto e Bettina Ferro


Nesta terça-feira (17) acontece novo Conselho Superior Universitário (Consun), às 9h, no prédio da Reitoria (terceiro andar), convocado pelo reitor Carlos Maneschy para deliberar sobre a adesão à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) para gestão dos Hospitais Universitários da UFPA.

O último Consun, realizado na quarta-feira (11), foi suspenso após pedido de vistas da Adufpa sobre o parecer apresentado pela questionável Comissão da reitoria designada para avaliar a adesão ou não da universidade à EBSERH.

Dezenas de professores, estudantes e técnicos administrativos ocuparam a sala de reuniões e protestaram contra a privatização. A reitoria chegou a afirmar que os ‘detalhes’ sobre a adesão da universidade serão discutidos após sua aprovação. Porém, ao contrário do que pensa o reitor, para a Adufpa, o levantamento sobre o patrimônio, bem como tudo o que se refere ao ensino, pesquisa e extensão; autonomia universitária e à saúde pública, gratuita e de qualidade, são questões cruciais, que jamais podem ser menosprezadas, pois não se tratam de 'detalhes'.

Por isso, para impedir que este crime contra a saúde pública, ataque à autonomia universitária e ao ensino, pesquisa e extensão seja aprovado pela Administração Superior, precisamos mais uma vez mostrar nossa força de mobilização e lotar o Conselho com docentes, técnicos administrativos, estudantes e usuários dos hospitais. 

Todos ao Consun na próxima terça-feira (17/12), às 9h, na reitoria da UFPA!

Fonte: Site da ADUFPA-SS.

Nenhum comentário: