quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Sub 20 do Remo: fábrica de vitórias

Por Felipe San, no facebook

Remo 3 x 0 Flamengo. 23.294 mil pagantes e 1.736 não pagantes. Renda de R$ 228.226,00. Este é o recorde de público da Copa do Brasil Sub-20. O segundo maior público foi do jogo entre Vitória-BA e Atlético-MG, na final do ano passado, quando os baianos colocaram 21.659 pagantes. 

É preciso ter um grupo de moleques com muito talento e força de vontade, mesmo com estrutura muito precária, para mostrar para toda uma geração de cartolas que as divisões de base são fundamentais para qualquer clube de futebol que almeja ser grande e conquistar título. Agora eu quero ver planejamento: quanto dos milhões que o Remo recebe por ano vai ser investido na formação de atletas? Porque dediscurso toda a torcida e os jornalistas esportivos já estão cheios. É preciso valorizar esses jogadores e o restante das categorias de base, pois time bom se forma em casa e não contratando uma centena de atletas a cada ano, na sua maioria sem nenhuma identificação com o clube.

Sobre a invasão do Fenômeno Azul, eu sou tenho uma coisa a dizer: sensacional. E não tem a ver com o fato de a equipe não estar disputando nenhuma competição, pois isso seria discurso para ter os estádios esvaziados e não lotados com o time Sub-20.

Mais uma vez parabéns ao Fenômeno Azul!!!
_________________________________

Do G1 Pará:

Mais de 20 mil torcedores empurraram o Remo no Mangueirão contra o Fla (Foto: Brenno Rayol/TV Liberal)(Foto: Brenno Rayol/TV Liberal)
Mais de 20 mil torcedores empurraram o Remo no Mangueirão contra o Fla

Com mais de 20 mil torcedores nas arquibancadas do Estádio Olímpico do Pará, em Belém, o Remo conseguiu impor o mando de campo e deu um baile no Flamengo nesta terça-feira, dia 2, ao vencer o time carioca por 3 a 0, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil Sub-20. O Leão, que foi melhor nos dois tempos de partida, abriu o placar com Silvio na etapa inicial e ampliou com Rodrigo, duas vezes.
Com a ampla vantagem adquirida no Pará, o Leão segue para o duelo de volta, no Rio de Janeiro, podendo perder por até dois gols de diferença para o Flamengo. Em caso de resultado igual, a decisão será nas penalidades máximas. A equipe que chegar na fase de quartas de final, enfrentará o vencedor do confronto entre Cruzeiro e Criciuma. 
Leão é melhor no primeiro tempo e abre o placar
Empurrado pelas arquibancadas, o Remo aproveitou para partir para cima do Flamengo nos minutos iniciais, dominou as ações no meio-campo, tinha maior posse e bola e teve chances reais de abrir o marcador, mas desperdiçou um contra-ataque rápido em que o atacante Guilherme, frente a frente com Luan, chutou em cima do goleiro. Mas logo em seguida, o time de Belém conseguiu inaugurar o placar com Silvio, aproveitando cruzamento de Alex Ruan.
O Flamengo, por outro lado, sentiu o gol e parecia acuado em seu campo de defesa. O setor de criação não se encontrava e Matheus, uma das boas peças do time carioca, pouco havia tocado na bola. Sua única participação até aquela altura se resumiu em um chute de bico, sem perigo para o goleiro Jader. O primeiro tempo seguiu quente até o final. Com esquema tático encaixado, o Leão ainda chegou próximo do segundo gol em mais uma jogada trabalhada com Rodrigo e Silvio, mas acabou desperdiçando.
Remo “devora” o Fla no segundo tempo e marca mais dois
A postura do Remo na segunda etapa não mudou. A equipe corria bastante e marcava o adversário com seriedade, já que o Flamengo também voltara melhor e explorava as jogadas pelas laterais. Jader teve sua primeira participação efetiva num belo chute de Rodolfo. Grande intervenção do goleiro azulino. Mas a noite era mesmo do “Simba” – como, carinhosamente, a torcida do Remo apelidou a equipe sub-20. Rodrigo acertou, em cheio, um arremate de fora da área e Luan não teve como colocar para fora: 2 a 0 Leão.
O Rubro-Negro reagiu e não se entregava. Mesmo com Matheus sem correr atrás da bola, era dos pés do filho de Bebeto as tentativas de diminuir a vantagem, sobretudo, nos arremates de longa distância. Pouco para quem enfrentava o “azarão” da Copa do Brasil Sub-20. Ficou ainda pior quando Rodrigo cobrou falta e a bola só parou dentro do gol. Passou por todo mundo e Luan ficou olhando. Leão 3 a 0 e com um pé na vaga para a próxima da competição

Atualizado 03/10/2013 - às 13:20h

Nenhum comentário: