terça-feira, 8 de outubro de 2013

Pronto Socorro de Belém vive horrores de Segunda Guerra

Cenário de Segunda Guerra Mundial, campo de concentração do século XXI, foi o que o ALÉM DA FRASE apurou. As imagens são degradantes. Pessoas internadas em macas, pelos corredores, sem colchonetes, pedindo socorro, implorando por ajuda. 

Na noite desta segunda-feira, 07, estivemos presente na mobilização dos servidores do Hospital de Pronto Socorro Municipal Mário Pinotti, após usuários e familiares de pacientes interditarem a Tv. 14 de Março e atearem fogo em barricadas contra a situação de calamidade pública no estabelecimento de saúde. 
As imagens são fortes, tudo criação de Zenaldo Coutinho, Simão Jatene e Dilma Rousseff, com a co-autoria de juízes, desembargadores, vereadores, deputados, senadores e prefeitos do interior do estado.

O que costatamos são pessoas em condições degradantes, pacientes com doenças crônicas e contagiosas, no mesmo leito de outros enfermos, quando deveriam estar isolados. 

Infiltrações para todo lado, mofo, parasitas, sujeira. No PSM falta de gaze, buscopan e dipirona até fio de sutura, anestésico e tomógrafo. 

A Associação dos Servidores na Saúde no Município de Belém, com o apoio da Associação Nacional de Sindicatos Independentes Unidos pra Lutar, Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal no Estado do Pará (SINTSEP-PA), o Coletivo Vamos à Luta, e o Diretório Central dos Estudantes da Universidade da Amazônia (DCE/UNAMA) convocam o conjunto dos trabalhadores, juventude e povo pobre de Belém e do Pará a se levantarem e ocuparem as ruas contra a matança diária promovida por Zenaldo (PSDB), Jatene (PSDB) e Dilma (PT) na saúde. 

Chega de caos na saúde! 

Vamos à luta! 


Nenhum comentário: