segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Sobre caos urbano e rural

Escritório de construtora é interditado pela PM

Uma equipe da Polícia Militar interditou hoje (30) o escritório da Real Engenharia, localizado na travessa Timbó, em Belém, em cumprimento a uma ordem de busca e apreensão de documentos expedida pela juíza... Leia mais.
______________________________________________________

Laudo indicaria problemas no Real Class em março do ano passado. MP abre inquérito civil. Polícia interdita sede da construtora. Operários realizam manifestações.
Um laudo técnico para “avaliar a capacidade de carga das vigas do Edifício Real Class” pode indicar que o prédio, que desmoronou ontem em Belém, teria apresentado problemas estruturais já em março do an... Leia mais.
_____________________________________________________________

Conflitos fundiários se agravam em Anapu, no oeste do Pará

*Inês Zanchetta** O agravamento das tensões e a iminência de um conflito no Projeto de Desenvolvimento Sustentável (PDS) Esperança, o mesmo onde a irmã Dorothy Stang foi assassinada por pistoleiros em ... Leia mais.
______________________________________________________

Adriano Vizoni/Folhapress *Seis anos após morte de missionária no Pará, programa de agricultura familiar enfrenta ameaças e desmatamento ilegal. **Antes unidos em torno da religiosa, assentados perderam co... Leia mais.


____________________________________________
Chiquinho do PT, quem te viu, quem te vê!

*No vídeo acima, gravado um mês antes de seu assassinato, a missionária Dorothy Stang denuncia o roubo de madeira na área do PDS Esperança (06 de janeiro de 2005).* *Sentado atrás dela (de camisa da cor... Leia mais.
______________________________________________________
 Por que trabalhador briga com trabalhador em Anapu?
Por Edilberto Sena* Um grave conflito, mais um, está tenso e pode explodir a qualquer momento em Anapu, no sul do Pará. Sobre o sangue derramado da irmã Dorothy, pode rolar mais sangue de pobres trabalh... Leia mais.
______________________________________________________
 O tamanho do pepino...

O único momento de descontração na audiência pública para discutir a extração ilegal de madeira em Anapu foi a apresentação por parte dos ocupantes da reserva legal do PDS daquilo eles estariam produzindo ... Leia mais.

Nenhum comentário: