quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Título do Carnaval de Belém 2013 vai pro Jurunas - Rancho bi-campeão


Parabéns à nação jurunense pela vitória do principal título do Carnaval de Belém/2013. 
Conquistado pela mais tradicional agremiação carnavalesca do bairro e do Estado do Pará, a gloriosa Escola de Samba de Raymundo Manito, o Rancho não Posso me Amofiná, mereceu o resultado; fruto de meses de prepação e múltiplos ensaios, "transbordando", como diz a letra do samba, na belíssima e empolgante apresentação na Aldeia Cabana.

Toda a comunidade está de parabéns!

Em tempos em que vemos desgraçadamente o Governo Jatene (PSDB/PPS/DEM) destinar, segundo os meios de comunicação, milhões de reais para o carnaval carioca, as agremiações, blocos de rua e associações carnavalescas em geral, e o Rancho em particular, por ter conquistado o bi-campeonato, estão muitíssimo de parabéns! Fundamentalmente porque, às duras penas e com muito afinco da população de bairro que se envolve na magia do carnaval, esses grupos têm conseguido manter vivo o brilho da luz da mais popular das populares festas brasileiras aqui em Santa Maria de Belém do Grão Pará. Que conforme todos sabem, já teve o terceiro melhor carnaval do país.

Parabéns povo do meu querido Jurunas!
Parabéns Bateria nota 10!
Parabéns compositores, cantores e músicos!
Parabéns passistas, brincantes, foliões e equipe de apoio da alegria!

Em meio de tantas enchentes, com esse belíssimo; mais que belíssimo!, vivo e carregado, porque irrigado de oxigênio, o combustível da vida, Samba Enredo: Rancho Sangue da Minh'alma (ouça e veja letra no vídeo abaixo), de autoria de Fernando Gogó de Ouro, Nazinha do Vasco, Darley Darlen, Bosco Guimarães e Alcyr Guimarães, a comunidade, berço da cultura da capital paraense e de gente valente, guerreira e de luta, conseguiu um belo motivo pra sorrir e esquecer, nem que seja até a hora da próxima chuva, dos problemas da cidade.

,

Nenhum comentário: