Protesto realizado dia 28/10/2012 contra o genocídio dos índios Guarani-Kaiowá de Pyelito Kue.
O ato contou com a participação de várias entidades dos movimentos sociais e ativistas que foram até o Centro Cultural dos Correios no Rio de Janeiro/RJ protestar contra o aval concedido pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, o qual negou em decisão vergonhosa o direito destes ìndios à demarcação de suas terras e assim, assinou também a autorização para um dos mais vis e escandalosos casos de genocídios da atualidade.
O vídeo postado no YouTube por Rossana Pinheiro mostra a intervenção da índia Zahy Guajajara, a qual se solidarizou com os seus parentes do Mato Grosso do Sul, emocionando a todos os presentes. Zahy também fez grave denuncia, pois o lugar onde vive com seus parentes, a Aldeia Maracanã (antigo Museu do Índio) está ameaçado de demolição pelo governo de Sérgio Cabral Filho/PMDB em virtude dos famigerados e criminosos empreendimentos da Copa de 2016.
Um comentário:
As obras para a Copa dependem também do Maracanã, e para atender as exigências da Fifa é necessário usar o local onde funciona o Museu do Índio.
Postar um comentário