terça-feira, 17 de abril de 2012

Eldorado dos Carajás: 16 anos de impunidade

Hoje, 16 anos após o brutal massacre de 19 trabalhadores rurais sem-terras na curva do S (Eldorado dos Carajás/PA), praticado pela Polícia Militar do Estado, sob a autoridade do Coronel Pantoja, de um Major e do Secretário de Segurança Paulo Sette Câmara, a mando e tendo como responsável o ex-governador Almir Gabriel (há época no PSDB, hoje no PTB. Na foto de camisa azul - campanha eleitoral de 2010: Almir apoiou Ana Júlia/PT ao governo do estado); infelizmente podemos perceber como nem mesmo um brutal crime como este, de repercussões internacionais, ainda não teve nenhum dos responsáveis acima mencionados punidos.
Anivaldo Vale/PR (vice prefeito de Belém), Lula, Dilma, Ana Júlia, Paulo Rocha., todos abraçados com o assassino Almir Gabriel (camisa azul) durante campanha de 2010. Traição como essa, você vê no PT.
Pelo contrário, a Justiça paraense, a mais injusta e uma das mais corruptas do país, segue permitindo - aliada às elites regionais do estado - que chacinas, assassinatos e bárbaros crimes como esse sigam colocando o Pará no topo da lista de crimes e impunidade no campo.

Aqui, deputado da esquerda, João Batista, já foi morto pelo latifúndio; lideranças religiosas já foram mortas e seguem ameaçadas pelo latifúndio.
Aqui no Pará e Brasil, todos os anos, dezenas de trabalhadores tombam pela justa luta em defesa da Reforma Agrária, assassinados pelos fazendeiros.

O latifúndio é um crime, pois a terra deve cumprir sua função social!
O latifúndio é um crime, pois ele desmata, polui e não alimenta o povo!
Chega de latifúndio!
Lutemos contra os criminosos que se organizam na ultra fascista Confederação Nacional da Agricultura, os mesmos que aliados à Dilma/PT/PMDB/PCdoB, estão fazendo os mais atrozes atentados contra a Amazônia e o meio ambiente brasileiros!
Aos camaradas que tombaram na Curva do S, aos tantos outros que de lá pra cá, como Dorothy Stang, Zé da Castanha, etc. seguiram lavando a terra com seu sangue, nós não descansaremos enquanto não punir todos os responsáveis por essa barbárie!

Nenhum comentário: