quinta-feira, 10 de julho de 2014

Genocídio na Palestina: TV Globo e grande mídia mentem para a população

Não é uma guerra, é um massacre do estado nazi-sionista de Israel sobre o povo palestino. 


Por Júlio Miragaia

É de uma bizarrice sem tamanho a forma como os meios de comunicação tratam a ofensiva militar de Israel em Gaza.

Mais de 75 palestinos mortos e mais de 400 feridos desde o dia 07. Maioria de crianças e mulheres. Israel tem todo um aparato militar que o permite atacar centenas de vezes pelo ar e por terra sem grandes prejuízos, enquanto que o Hamas e outros grupos tem misseis tão precários para responder que sequer conseguem alcançar seus alvos.


O pretexto utilizado por Benjamin Netanyahu é o sequestre e o assassinato de três jovens israelenses na Cisjordânia em Junho. Mesmo que nenhuma organização palestina tenha assumido a autoria, o governo israelense acusa o Hamas. Israel ainda prepara um ataque por terra que pode matar centenas, bem como já o fizeram em outras ocasiões. 


Em condições completamente desproporcionais, a grande mídia insiste em dizer que trata-se de uma "guerra", quando o poderio militar de Israel é infinitamente superior e leva a vida de inocentes sem grande esforço. Uma forma de falsificar a história e as injustiças que passam diante de nossos olhos em frente a Tv e que para a burguesia e o imperialismo devemos tratar de naturalizar, como se fossem dois campos que estivessem em iguais condições de se enfrentar quando na verdade o que ocorre é o extermínio de um povo já há décadas. 


É preciso cobrir de solidariedade o povo palestino e denunciar o governo assassino de Israel, sócio-mor do imperialismo norte-americano no Oriente Médio. 


Somos todos palestinos! 
Parem os bombardeios em Gaza!

Nenhum comentário: