quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Contra o assalto de @Duciomar, Mário Martins e CIA, todos à audiência pública

Audiência discute situação do transporte em Belém

Nessa quarta-feira (23) será realizada uma audiência pública para discutir a situação do transporte público na região metropolitana de Belém. O tema central do evento será a recente proposta do Sindicato das Empresas de Transportes de Belém (SETRANSBEL) em reajustar o valor do preço da passagem de ônibus dos atuais R$ 1,85 para R$ 2,15. A audiência acontece no Cine Olympia a partir das 9h.
 De acordo com Rayssa Machado, do Coletivo Estudantil 'Vamos à Luta', o fórum deliberou por tratar também de outras pautas que são fundamentais para se discutir a qualidade do transporte na cidade, como por exemplo, a renovação da frota que é velha, sendo que a tarifa no ano passado foi reajustada com esse argumento, a meia-passagem para os estudantes de cursinhos que são estudantes como qualquer outro e melhores condições de trabalho para os rodoviários.
 A estudante diz ainda que é necessário uma posição oficial da prefeitura sobre o reajuste, pois a recente declaração da Companhia de Transportes de Belém (CTBEL) era de que o órgão fará estudo que levará de um a seis meses e que ao final irá decidir sobre o aumento. 'Quer dizer que mês que vem podem concluir que devem aumentar a passagem. Não aceitamos essa postura, por isso estamos construindo esse fórum, que queremos que dele participe não só estudantes, rodoviários e demais sindicalistas, mas também os trabalhadores do transporte alternativo e moto taxistas', completou Rayssa.

Nenhum comentário: