sexta-feira, 4 de abril de 2014

Praças da PM aquartelados interditam a BR 316

Desde a noite desta quinta-feira, 03, tropas da Polícia Militar do Estado do Pará estão aquarteladas no 6º Batalhão, que fica na BR 316, Região Metropolitana de Belém.
Os praças da PM, que lutam por equiparação salarial com os oficiais, e que tiveram o Projeto de Lei que garantia esta conquista rejeitado pela base governista ainda na manhã de ontem na Assembleia Legislativa do Estado (Alepa), exigem a presença do governador Simão Jatene (PSDB). Eles dizem que ele "tem que vir no Quartel tratar com os policiais, para resolver a situação de precariedade no trabalho". "Não adianta mandar o presidente da Alepa" [dep. Márcio Miranda (DEM)], afirma um dos soldados. 

A BR 316 está fechada pelos PMs no Pará, pois os trabalhadores da segurança pública exigem respeito, melhores condições de trabalho e salários dignos.
O deputado Edmilson Rodrigues (PSOL/PA) se reuniu com as tropas rebeladas, se solidarizou com a luta dos trabalhadores e se posicionou em defesa dos direitos e conquistas dos praças da PM.
 
______________________

Com informações de Silvia Letícia, secretária geral do SINTEPP e membro da Unidos pra Lutar. 
Fotos: Ascom do dep. est. Edmilson Rodrigues (PSOL).

Nenhum comentário: