terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Sindicato inicia mobilização contra ataques de Bolsonaro aos direitos dos trabalhadores

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal no Estado do Pará (SINTSEP-PA), estará realizando assembleia geral dos filiados dia 24/01/2019 contra mais um ataque do governo Jair Bolsonaro (PSL-PRTB-DEM). Trata-se de portaria do governo que corta o adicional de insalubridade de várias categorias do funcionalismo público federal.

Em 22 dias de novo governo, o que temos visto são medidas que contrariam a expectativa de milhões de eleitores que apostaram na mudança e no combate à corrupção. Pelo contrário, além das denúncias de envolvimento de familiares do presidente em esquemas de lavagem de dinheiro e enriquecimento ilícito, os atos do governo ultrarreacionário de Bolsonaro têm sido criminosos, como o Decreto que tira da Fundação Nacional do Índio (FUNAI) a prerrogativa de demarcação de terras indígenas e as transfere para as mãos de rapina do agronegócio (Ministério da Agricultura); o absurdo Decreto que facilita a posse de armas; a ameça de nomeação de 11 reitores biônicos de universidades federais, atacando o preceito constitucional da autonomia universitária, assim como a proposta ultra liberal da Reforma da Previdência.

A luta contra a Reforma da Previdência e o fim da insalubridade já movimentam os servidores federais e diversas categorias da iniciativa privada e servidores públicos. A promessa das centrais sindicais, que se reuniram no último dia 15/01/2019 em São Paulo, é de organização de plenária nacional, estaduais e o idicativo de lutas, greves e paralisações para combater os ataques de Bolsonaro e Paulo Guedes, seu super ministro da Economia.

Serviço:
Assembleia Geral dos filiados do SINTSEP-PA contra a retirada do adicional de Insalubridade. Dia 24/01, às 17h30. Local: sede estadual da entidade. Endereço: Tv. Mauriti, 2239, Marco, Belém-PA.

Nenhum comentário: