quinta-feira, 15 de maio de 2014

#15M: dia de lutas, de greves e de barrar o aumento da passagem

Greve de garis, de metalúrgicos, dos servidores federais da cultura, dos técnicos das universidades federais, de rodoviários, praças das PMs e Corpo de Bombeiros.

Mobilizações percorrem o país de norte a sul. Dilma foi vaiada e não conseguiu fazer discurso durante protesto contra a Copa em Belém. Governos e prefeituras são alvos da fúria da população que não aguenta mais a oferta de péssimos serviços. É neste contexto de mobilizações que nesta quinta-feira o Brasil e o mundo se levantam no que está sendo chamado de #15M.

Transporte público na Região Metropolitana de Belém: uma perversa penitência

Os estudantes e trabalhadores também vão realizar uma grande marcha na capital paraense contra a criminosa e indecente aprovação pelo Conselho Municipal de Trânsito do reajuste da passagem de ônibus.

O aumento da tarifa ainda não foi homologado pelo prefeito Zenaldo Coutinho (PSDB) e no que depender das mobilizações para #15M, as quais estão percorrendo escolas e universidades, a passagem em vez de aumentar, pode ter seu valor reduzido.

Ninguém aguenta mais tanta desfaçatez e demonstração de ódio ao povo pobre e trabalhador, pois é isto que significa a proposta de aumento da tarifa, uma das mais caras do país. Os serviços são catastróficos e desumanos.

A juventude e o povo trabalhador não podem pagar pela manutenção dos privilégios de uma elite cada vez mais rica.

Todos à São Brás, 17h.

#NãoVaiTerAumento!

Nenhum comentário: