domingo, 27 de março de 2011

STF joga mais lama na política brasileira


A Tunísia, Egito, Líbia, Iêmen, Síria, etc. são exemplos de luta contra regimes corruptos e antidemocráticos! Nesses países a justiça de lá era ou é muito parecida com a nossa, assim como os executivos e legislativos: só serviam ou servem aos interesses de uma elitizinha nefasta e concentradora das riquezas do país que deveriam estar sendo investidas para melhorar a vida da maioria da população.

O que eles fizeram?! Derrubaram ou estão derrubando nas ruas o STF deles, os executivos e legislativos de seus países!
Em suma, cansaram de dar murro em ponta de faca e ver gente do tipo de Jáder Barbalho, Sarney e Maluf roubando na maior cara de pau o dinheiro público. E tudo com a anuência de quem deveria coibir essa prática historicamente danosa e impiedosa!

Só com muita luta e mbilização dos movimentos sociais, partidos de esquerda e a sociedade organizada conseguiremos por fim a esse regime putrefato que segue sendo o que vivemos no Brasil!

É necessário mudar tudo! A Reforma Política, em curso no Congre$$o Nacional não passará de fantasia e acomodação dos mesmos interesses desses parlamentares e políticos sequiosos por assaltar o erário. Precisamos de uma Assembléia Nacional Constituinte Livre e Soberana, que possa acabar com os privilégios dos endinheirados, tansformar o crime de corrupção em crime hediondo, reajustar ao patamar do DIEESE o salário mínimo, aprovar mandatos revogatórios e acabar com o foro privilegiado para ratazanas de terno e gravata! (M.B.)

Nenhum comentário: